quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A Pequena Estrela...


Um anjo procurou-me com uma missão especial. Trazia com ele uma estrela que parecia doente. Estava sem brilho e triste e o anjo disse-me que ela era gozada por todas as outras estrelas do céu porque não conseguia iluminar tanto quanto elas. A minha missão era encontrar um lugar especial para ela recuperar. Mas não vai ser fácil, disse-me o anjo, tem de ser um lugar cheio de amor e bondade, um lugar onde a pequena estrela se possa sentir em casa, um lugar acolhedor e que tenha ele próprio luz que possa transmitir à pequena estrela.
Nem foi preciso pensar muito e logo disse ao anjo - não te preocupes tenho o lugar ideal, é um lugar lindo que anda um pouco sombrio mas que tem uma luz enorme e vou levá-la para lá, vai ficar como nova.
Depois de a colocar dentro do teu coração, logo a estrela se animou e iluminou por completo. A luz que irradiou era tão forte que ofuscou todas as outras estrelas do céu, tão forte que contagiou tudo e todos á sua volta, tão forte que o meu coração também se iluminou, coisa que eu pensava ter perdido para sempre. Estava radiante, saltitava de um lado para o outro tal como uma criança saltita quando foge das ondas do mar para logo a seguir correr atrás delas, ria ria, e para surpresa minha ao iluminar o teu coração eu vi que afinal ele ainda era maior que aquilo que eu pensava. As outras estrelas olhavam do céu curiosas com o que se estava a passar, todas elas queriam estar no lugar da pequena estrela, que lugar especial é aquele que tem mais luz que nós todas juntas? – perguntavam umas ás outras.
Perguntei á estrela se queria voltar para a céu agora que estava curada. Respondeu-me logo, nem pensar, dali não saía . Eu perguntei se não fazia falta no céu, ela respondeu que não, que no céu havia muitas estrelas e todos os dias nasciam mais. Ela finalmente tinha chegado a casa, um lugar onde podia deitar a cabeça e fechar os olhos que tudo era paz e amor.
Com uma sensação de dever cumprido, pedi à estrela que se chegasse para o lado que eu também queria entrar...

7 comentários:

Unknown disse...

Ispetacular, embora previsível :P
Não deixa de perder o seu brilho por isso. "Sai daí pá! Agora sou eu!"
Ela havia de não sair. lol! x)

Minhoca disse...

Está muito lindooooooooooooooooooooo:)

E q a estrelinha continue a brilhar no teu coração

Bjs

Saltos Altos Vermelhos disse...

Que a estrelinha nos acompanhe :) sempre! ;)

Lúcia Silva disse...

A pequena GRANDE estrela!

Beijinhos

PB disse...

Muito bom este post! Que a estrela brilhe sempre em toda a gente de bem...
Beijinhos

Anónimo disse...

Oh que lindo *.*

Bjs Cat ^^

Miau :D

Salto-Alto disse...

Que lindo!