sábado, 7 de março de 2009

Renasci..

À um ano e três meses atrás, achei que a minha vida tinha acabado, que não tinha mais sentido.. Andei á deriva, sem saber muito bem o que tinha acontecido..
Esqueci-me de mim, esqueci-me da vida, esqueci-me da família, dos amigos, efectivamente parei de viver e apenas ia sobrevivendo..
Fechei-me num casulo e de lá não queria sair.. Acho que foi necessário, apercebi-me de muita coisa, cresci, fiquei a conhecer-me melhor, foi um processo lento mas necessário..
Pelo que vejo agora muitas pessoas me protegeram de certas coisas e eu agradeço, acho que á um tempo atrás não estava preparada para certas noticias..
Todos temos o nosso tempo para renascer e o processo não é igual para todos...
Durante esse processo confesso que tremia só de pensar como reagiria quando chegasse o dia de ontem, achava que não ia aguentar, era o fim..
O dia de ontem chegou, o dia em que me deram a noticia que o meu ex-marido tinha casado de novo..
Mentiria se disse-se que não me afectou, acho que nem seria humana se assim não fosse..
Mas.. a verdade é que não fiquei triste, nem alegre... fiquei indiferente.. não me afectou como eu pensava que ia afectar.. e porquê?
Porque a vida avança sempre, o tempo cura as feridas e eu já avancei :)
Ontem finalmente percebi que estou livre..
Renasci, limpei as feridas, o tempo curou-as, as cicatrizes ficaram é certo, mas também vão desaparecendo e a marca que ficar é para eu me lembrar que VIVI.. e continuo a viver..
As lágrimas correm pela minha face enquanto escrevo estas palavras.. mas não são lágrimas de tristeza, nem de saudade.. são lágrimas de alegria, de liberdade.. segui em frente, avancei e quero voltar a viver!!!
E é isso que vou fazer!!

Obrigada querida amiga Luna por saberes esperar o momento certo para me dares a noticia :) Fico-te eternamente grata por isso. Um beijinho para ti e não te esqueças que o tempo cura sim e ainda vais ser muito feliz!!!

Obrigada fofo (tu sabes quem és) porque me deste nas orelhas tantas vezes mas valeu a pena :)
Acho que estava escrito que nos íamos cruzar, eu acredito que as pessoas se cruzam porque têm algo a ensinar ou a aprender.. e eu contigo aprendi muito! Obrigada por isso :)

E pronto o caminho foi longo e doloroso mas eu cheguei aqui.. e estou viva e pronta para continuar...

15 comentários:

Luna disse...

Não imaginas o quanto fico contente por saber que, finalmente, estas bem, que ultrapassaste esse período dificil da tua vida! Nenhum homem é insubstituível amiga! Os amores vão e vêm, mas as amizades ficam! Ainda bem k entendeste o compasso de esperar que dei! :)
A partir de agora, é sempre em frente, porque a felicidade está ali... ao virar da esquina, à nossa espera :) vamos procurá-la!
E sim, eu sei que o tempo cura tudo... eu hei-de la chegar!

Beijokas e estou sempre aqui para ti :)

WOLF disse...

Esta tudo tão bem pensado e acima de tudo escrito,com tanto sentimento e racionalidade que dificilmente te poderia desejar mais do que força para a sempre "nova caminhada" que é a vida diariamente,saberes que tens gente a tua volta que te apoia e gosta de ti é sempre o melhor que se pode ter.
Porque sei o que falas e sentes desejo-te um "Renascimento" Maravilhoso,como são sempre os nascimentos de qualquer ser.

beijos ;o)

SA disse...

Que sejas muito feliz, com a leveza que mereces.
Beijinhos
Sandrina

Saltos Altos Vermelhos disse...

é bom renascer!!!!
feliz dia para nós!!!

Salto-Alto disse...

Sinceramente, não sei do que se passou, mas fico contente por ti. Porque estás bem, porque ultrapassaste!

Beijocas!

Minhoca disse...

Fico muito contente por ti, o caminho foi longo sem duvida, é sempre longo e dificil, mas felizmente ja consegues olhar para a situação e andar para frente :) e isso é o mais importante :).

Entao bem vinda a esta nova fase :)

Um grande beijinho

PB disse...

Adorei o texto. É andar para a frente e ser feliz! Força!
Beijinhos

3oDiasAntes disse...

:)

Nuno disse...

Então agora curte a vida e aproveita o tempo que "perdeste". :)

Beijinhos,
Nuno.

Bruxinha disse...

Agora é tempo de olhares em frente e sorrires para vida :)

Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Força nisso!

Anónimo disse...

Nunca te disse, sou um cromo, mas sempre o soube.
Há pessoas assim, que são especiais, amigas, frágeis e ao mesmo tempo fortes por dentro. A força demora a aparecer mas eu sempre a vi. Ás vezes é preciso ficar fraco, cair e morrer um pouco, mas depois de erguida, nunca o mundo vai ser o mesmo, e o meu mundo nunca mais foi o mesmo depois de ti.

Nunca to disse, não creio que tivesse coragem de o dizer, mas escrevo que és possivelmente a pessoa mais forte do mundo.

Felicidades e grande beijinho para ti ;)

Catwoman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catwoman disse...

É muito bom ler estas palavras Cromo. Obrigada a quem quer que sejas... Iluminaste-me por dentro..

Beijinho :)

MC disse...

Recomeçar deva sempre muito tempo... Quem já sabe isso, que o mundo não acaba ali, não perde a esperança. Mas custa olhar para a frente e ver o (longo) caminho que teremos de percorrer até voltarmos ao normal.
E, depois disso, há sempre aquele receio que, um dia, tudo volte outra vez...