sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Você sabe onde esconderam a felicidade???

Um pouco antes da humanidade existir, se reuniram vários duendes para fazer uma travessura. Um deles falou: devemos roubar-lhes algo, porém o que vamos a roubar? Depois de muito pensar um duende gritou: Já sei! Vamos roubar-lhes a felicidade, porém o problema vai ser a onde a esconderemos para que ninguém possa descobri-la. O primeiro propôs: "Vamos a escondê-la no alto da montanha mais alta do mundo", e imediatamente retrucou o outro: "Não, recorda que eles conhecem a força e algum dia alguém poderá subir e encontrá-la, e quando um lá encontrar, já todos saberão onde ela está. Em seguida propôs o outro: Então vamos a ocultá-la no fundo do mar, e outro contestou: Não, recorda que eles possuem curiosidade, algum dia alguém construirá algum aparelho para poder descer e assim a encontrará. Outro mais gritou: Vamos escondê-la em um planeta bem longe da Terra. E responderam: Não, recorda que eles têm inteligência, e um dia alguém vai construir uma nave para poder viajar a outros planetas e assim vai descobrir, e todos possuirão a felicidade. O último deles era um duende que havia permanecido em silencio, escutando atenciosamente cada uma das proposições dos demais. Analisou cada uma delas e falou: Creio saber a onde colocá-la para que realmente nunca a encontrem. Todos viraram assombrados e perguntaram ao duende: A onde? O duende respondeu: "Vamos escondê-la dentro deles mesmos. Estarão tão ocupados procurando lá fora, que nunca a encontrarão.

Desconheço o autor

4 comentários:

Fênix disse...

Eu devo conhecer esse tipo!!
Alguem me disse essas palavras olhos nos olhos e eu Renasci.....


Sim a felicidade esta bem dentro de nós, muitas vezes bem camuflada, tão profundo que temos dificuldades em lá chegar, mas não podemos desistir dessa procura pois precisamos disso para viver.....


Beijo



Fênix

Jane Doe disse...

Olá! Gostei muito! Beijo

Anónimo disse...

Cat:

Não conhecia esta fábula, por isso, agradeço-te teres divulgado.

Reflecte sobre ela, míuda e não te deixes abafar pela tristeza: nenhuma mudança acontecerá na tua vida se em primeiro lugar não mudares interiormente.

Uma beijoca.

Fica MUITO bem!

Anónimo disse...

Primeiro começa por descobrir a felicidade das coisas mais pequenas.
Tantas vezes andamos ocupados com a agitação do dia-a-dia da absorvência dos nossos pensamentos que nao paramos para pensar e dar importancia à felicidade de ter uma familia que nos espera todos os dias depois de um dia de trabalho ou mesmo que nos abraça sempre em todas as situações que nos afaga as lagrimas que deixamos cair por variadas razões... vamos felicitar-nos e enchermo-nos de alegria por cada alimento que tomamos uma vez que tantas pessoas nesse mesmo instante não terão o que comer!!!
Perante estes tão pequenos exemplos... havendo milhentos mais poderemos nós diz que não somos FELIZES!!!
Pensemos nisto!
Beijo Catwoman