quarta-feira, 29 de abril de 2009

"Ás vezes pareces fria..."

Foi esta a frase que um amigo me disse ontem. Quem me conhece sabe que eu carrego esta armadura e que me é muito dificil livrar-me dela e mostrar quem sou.. mas este amigo é recente e se me disse isto é porque realmente eu passo essa imagem. Depois do balde de agua fria comecei a pensar nas minhas atitudes e realmente ele tem razão. Eu não sou fria mas realmente é essa a imagem que passo. Para mim é uma defesa, para me proteger nem eu sei bem de quê.. Aprender a lidar com afectos foi dificil para mim porque durante a minha infância e adolescência apenas por parte da minha mãe os tive, da parte do pai não, estando este presente fisicamente na minha vida..
Porque é que me é tão dificil receber um carinho quando na maior parte das vezes estou desejosa deles?? Não sei.. mas vou mudar..

Hoje cheguei junto da minha amiga Raio de Luar e dei-lhe um abraço e um beijinho, ela até ficou admirada. Já agora aproveito para te dizer querida amiga que em Madrid quando estavamos na disco e numa das piores alturas da minha vida e tu vieste dar-me um beijinho assim do nada foi como se o sol tivesse nascido naquele momento :) claro que não te disse isto, nem te agradeci, mas digo-te agora e agradeço-te :)

Está na altura de tirar esta armadura que me é demasiado pesada, é um fardo que não quero carregar mais..

Vou ser mais simpática, amiga, carinhosa e peço aos meus amigos que me ajudem a ser assim.. Vou dar mais de mim para tambem receber mais dos outros, afinal no fim é só isso que conta, o quanto damos de nós aos outros.

Quanto ao meu amigo que me mandou este balde de água fria, eu agradeço, estava a precisar dele, fez-me abrir os olhos. Tu não sabes a vontade que eu tenho de te dar um abraço :)
Deixo-te uma musica que sei que gostas aqui . Thanks :)

11 comentários:

Amigo do balde!!! disse...

Beijinho grande e boa escolha musical!!!

Abobrinha disse...

E se eu te der uma beijoca também?

Raio de Luar disse...

Ohhh .... quase k me fizeste chorar!!! É verdade pah!! Essa cena de Madrid, já la vai mais de 1 ano e tu n esqueceste :)
É nas alturas mais dificeis k se vêm os verdadeiros amigos, e nós temos estado sempre lá uma para a outra! Sem duvida nenhuma k és a minha melhor amiga, por isso fico contente com esta mudança e tou cá para te ajudar!!! Principalmente qdo beber vinho com coca-cola... fico amorosa hihihi

Uma beijoka grandeeeeee e um abraço bem apertado AMIGA :)

Sabor a Mim disse...

Que lindo post :-)

E acho que ao teres a "coragem" de o escrever, já começas-te a deixar a cair um bocadinho essa tal "armadura"...

Concordo contigo, dá muito mais trabalho vivermos tensas e sisudas do que leves e alegres.

Nem imaginas como este teu post me "abriu os olhos" também!

Obrigada :-)

Beijoca!

NC. disse...

È realmente díficil quando temos essas paredes impostas desde sempre e depois as tentamos derrubar. Temos impostas não por querer mas porque simplesmente nos habituamos as coisas assim. Chegaram a dar-me abraços e beijos, familiares, e eu senti-me mal por isso, agora com esta idade ter medo de um abraço é um absurdo. E a verdade é que se tenho que abraçar alguém é do genéro "aí não me toques", mas óbvio que se precisa desse calor humano. Talvez seja hora sim de também acabar com as expeculações de que abraço mal, mas isso o meu cerebro sabe e fazê-lo? Hummmm! ;9 Beijão e muitos abraços

NC. disse...

Muitos abraços como quem diz, um assim de relance Lolol

alma disse...

Dar-nos é importante, mas igualmente importante é também saber receber.
Muitas vezes caímos no erro de dar, dar, dar e não receber nada em troca e isso esvazia-nos.

É importante saber dar a nós próprios!!

Bruxinha disse...

Gostei mesmo muito, identifiquei-me também muito com este Post :)

Beijinhos

Nuno disse...

Cada um tem a sua estratégia para se proteger daquilo e daqueles que não conhece. Cada pessoa tem os seus medos e as suas formas de os combater. Tu ergueste uma armadura de ferro, onde toda a gente esbarra. Sentes-te protegida e, de certa forma, essa "armadura" protege-te. O problema é que ela protege-te do que é mau, mas também do que é bom. Fico contente por não te ter conhecido como eras (fria) e poder ter a possibilidade de te conhecer na tua verdadeira essência. :)

Sê feliz! Beijinho,
Nuno.

Eu Mesma! disse...

Não é só tu que tens esse problema da frieza como escudo de protecção....

somos tantas assim.... :)

Lola disse...

Pois é loira, pois é: é mesmo essa imagem que transmites(ias)!
Mas lá no fundo dos teus olhos, quem quisesse via, via que isso é tudo armadura!

Tira, tira a armadura e mostra-te linda e loira como és, aí no teu interior!